IBGE investe em tecnologia para alcançar melhores resultados em 2017/2018

De acordo com a missão institucional ao cumprimento da retratação do Brasil realizada pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o instituto foi responsável pela produção de mais de 200 produtos voltados para as estatísticas mediantes a geociência realizadas em 2017. Isso colocou a instituição em um patamar de excelência mediante ao número e aos métodos utilizados na forma de procedimentos adotados pela instituição, como a coleta, o processamento, a armazenagem destes dados e a forma com que eles foram disseminados nas representações estatísticas.

Prezando pelos valores profissionais, pela eficiência e confiança, o IBGE passou a investir mais em tecnologia com o objetivo de buscar uma melhor comunicação com a sociedade. Segundo Roberto Olinto Ramos, que assumiu a presidência da instituição no dia 1º de junho do ano passado, o foco era a realização do Censo Agropecuário e a POF – Pesquisa de Orçamentos Familiar – assim que assumisse o cargo.

“O ano de 2017 foi marcante para o IBGE, pois tivemos algumas conquistas e algumas mudanças, como o início do Censo Agro, em que o mais importante foi fazer um projeto técnico de qualidade adequado ao orçamento. E tivemos o início da coleta da POF. Mas uma mudança que eu, particularmente, acho fundamental foi em relação à questão da comunicação, com a criação da Agência IBGE Notícias, que reflete uma preocupação em melhorar a comunicação seja interna seja externa”, explicou Ramos.

O ano passado foi marcado por um grande avanço na área tecnológica de geociência, com o surgimento da Revista Retratos e da Agência IBGE Notícias. Isso promove com mais qualidade o conteúdo de multimídia gerado pela instituição. As mídias sociais do IBGE são constantemente trabalhadas para que aconteça um crescimento exponencial desses seguidores. No mês de outubro do ano passado, o instituto fez uma reformulação do Portal do IBGE na internet.

“Cada vez mais devemos mostrar a importância estratégica que o IBGE tem para o povo brasileiro, na produção de conhecimento para que se possa tomar decisões e o quanto o IBGE é fundamental nesse país. É motivo de orgulho terminarmos 2017 mostrando que estamos avançando nessa direção”, explicou Ramos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *