Guilherme Paulus divulga carta aberta sobre os 35 anos da Visite São Paul

Uma das maiores referências do segmento de turismo no Brasil, o executivo Guilherme Paulus enviou recentemente uma carta aberta para a imprensa acerca do aniversário de 35 anos da Fundação 25 de Janeiro, que é a responsável por administrar as marcas São Paulo Convention & Visitors Bureau e Visite São Paulo.

Segundo Guilherme Paulus, esses 35 anos da fundação marcaram imensamente a trajetória do setor de turismo e viagens em todo o país. Ele fez questão de agradecer especialmente aos associados, por terem movimentado esse mercado e dezenas de setores da cadeia produtiva, motivando os empresários do ramo a se reinventarem constantemente e também a investirem na atração de novos visitantes.

O empresário destacou ainda que os associados movimentam a economia nacional e incrementam os negócios através da captação e do apoio que oferecem aos eventos nacionais e internacionais, e aos profissionais que trabalham promovendo a cidade de São Paulo, seja em ações de marketing ou em feiras e convenções realizadas ao redor do mundo.

Por 35 anos, 365 dias ao ano, a Visite São Paulo tem trabalhado pelo crescimento da capital paulista, ampliando e gerando negócios na cidade. Nesse aspecto, Guilherme Paulus destacou que possui o compromisso em ajudar nesse objetivo, buscando tendências e tecnologias de ponta que contribuam para os negócios na cidade e incorporando mais eventos ao calendário municipal.

Por fim, o executivo parabenizou a todos que se dedicaram à entidade ao longo dessas mais de três décadas, e principalmente as pessoas que contribuíram imensamente para agregar valor a diversos setores ligados ao turismo, como hospedagem, gastronomia, transporte, comunicação e tantos outros. A história da Visite São Paulo é tão surpreendente que já foi homenageada através de um livro, lançado na comemoração dos 30 anos da instituição.

Desde o período em que ainda estava na presidência da agência de viagens CVC, o empresário Guilherme Paulus já tinha o objetivo de expandir seus negócios na área de turismo, o que o motivou a investir também no ramo da hotelaria. Assim, o primeiro estabelecimento do executivo foi comprado no ano de 1995, em Gramado, e no decorrer dos anos, os investimentos nesse setor apresentaram resultados tão favoráveis que o levaram a desenvolver uma rede hoteleira, a GJP Hotels & Resorts.

Atualmente, a GJP Hotels & Resorts possui uma rede de 15 hotéis luxuoso, além de administrar outros empreendimentos espalhados pelo Brasil. No total, os ativos da rede já superam o valor de R$ 1 bilhão. De acordo com dados da companhia, a porcentagem de ocupação dos seus hotéis já ultrapassou a casa dos 70%, um índice excelente para o setor hoteleiro nacional.

Para completar, recentemente, em 2016, Guilherme Paulus resolveu ir adiante e entrar também nos segmentos de construção e incorporação. Com a GJP Incorporadora & Construtora, o empresário decidiu incorporar uma área de aproximadamente 2,5 milhões de metros quadrados e transformar em um condomínio voltado para a alta renda, para o qual foram investidos cerca de R$ 17 milhões na construção de uma área de lazer ampla e bem estruturada.