Saiba porquê tantas pessoas estão abandonando o uso de redes sociais.

Cansados de discussões, e com vontade de conhecer pessoas de carne e osso, muitos usuários das mais famosas redes sociais as estão abandonando. Mas por que isso ocorre?

As eleições fomentaram esse processo em grande escala. Durante o período, existia uma obrigação de militância em ambos os lados, que tirava importantes momentos presenciais da vida de quem discutia, e, no fim, não levava a nada. Porém, desde antes isso já acontecia, só que em casos a parte

O principal motivo ainda é o de que as distrações diminuem, mais se produz e mais se aproveita dos relacionamentos interpessoais, familiares e amigos. Principalmente, priorizar experiências e os encontros no mundo real.

Dizem ainda, que as amizades nas redes sociais possuem uma certa atmosfera superficial. Todos precisam parecer felizes e envolvidos na vida de todo mundo. Há uma cobrança nos likes das fotos dos amigos, comentários e, principalmente, participar de toda e qualquer discussão possível e imaginável.

Apesar disso, o Facebook ainda lidera no Brasil como uma das mídias mais utilizadas. com aproximadamente 125 milhões de usuários. O WhatsApp está logo atrás, com 120 milhões de usuários no país.

Aliás, você pode se surpreender, mas a grande parte das pessoas que não mais utiliza o Facebook, ainda faz questão de manter o WhatsApp. O motivo desta seletividade seria a importância para a comunicação, além de os usuários não o enxergarem como rede social.

Muitas pessoas ainda se sentem extremamente dependentes das redes sociais, dizendo sentir fortes sintomas de ansiedade quando passam algumas horas distantes. Esse vício é preocupante, principalmente entre os jovens.

Desta forma, é preciso encontrar um equilíbrio entre o excesso e a falta das mídias, que pode ser muito útil na aproximação de pessoas!

No site Terra você encontra a notícias com depoimentos reais de pessoas que resolveram aderir a desintoxicação do Facebook e afins.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *