Carlos Alberto de Oliveira Andrade, proprietário da CAOA, é o Executivo do Ano

O prêmio “Carro do Ano” está em sua 52º edição, consagrando-se, ao longo do ano, o mais importante do setor automotivo nacional, e proporcionou uma merecida homenagem ao empreendedor Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Tal premiação foi organizada pela revista AutoEsporte, da Editora Globo.

 

Na ocasião, Carlos Alberto de Oliveira Andrade declarou “Estou me sentindo muito feliz e honrado com esta emocionante homenagem,” acrescentou ainda “ela concretiza a certeza de que estamos no caminho certo, pois todos sabem do orgulho e empenho que a CAOA tem nas relações com todas as nossas parceiras.” E o empresário concluiu “Por isso, é importante lembrar que não só estamos traduzindo em realidade o sonho que tínhamos de lançar uma nova marca de carros com meu nome e uma montadora 100% nacional com tecnologias avançadíssimas alavancadas nesta parceria sino-brasileira, mas ao mesmo tempo estamos trabalhando para reforçar, a cada dia, nossas antigas relações e tornar o CAOA o maior conglomerado de distribuição e produção de veículos no Brasil.”

 

Atualmente Carlos Alberto de Oliveira Andrade é o fundador da CAOA, montadora e distribuidora de automóveis. O renomado empresário do setor automotivo se formou em Medicina, iniciou suas atividades no segmento automotivo em 1979. Ao conseguir um Ford Landau na concessionária Ford de Campina Grande, o empresário, por incrível que pareça não recebeu o veículo, pois a concessionário faliu antes de entregar. Fazendo disso uma oportunidade, o empreendedor, com sua mente brilhante, propôs que a revenda lhe fosse repassada para ressarcir o prejuízo. Foi então que ele entrou no mundo do empreendimento automotivo. A CAOA foi fundada, e em 6 anos já era a maior revendedora FORD não só do Brasil, mas de toda a América Latina, marcando assim o início de sua espetacular trajetória.

 

A CAOA CHERY registrou um grande crescimento de vendas, o que possibilitou saltar da 20a posição para a 15a no ranking de Market Share, podendo avançar ainda mais, conforme relatam especialistas.

 

Além disso, a CAOA CHERY realizou vários lançamentos, como o Tiggo2, além de modelos híbridos, como o Tiggo 8, e até um modelo de 7 lugares, o qual ainda não possuí data de lançamento. Há também o SUV Tiggo5x, previsto para ser lançado em janeiro de 2019.

 

Em 1998, a empresa CAOA do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, se tornou importadora oficial da Subaru. Em 1999, foi a vez da Hyundai realizar um excelente trabalho de reposicionamento da marca permitindo conquistar o público brasileiro.

 

Depois disso, Em 2007, a CAOA lançou a CAOA Montadora de Veículos S/A. Um empreendimento de R$ 1,2 bilhão, que foi construído com recursos próprios desse empreendedor. A fábrica da CAOA, após mais de 10 anos de atividades, possui excelentes índices de qualidade, contando com elevado grau de automatização.

 

Já no final de 2017, após um acordo de cooperação, surgiu a CAOA Chery, a mais nova montadora 100% nacional. Em quase 40 anos, o Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, com sua empresa CAOA, já ultrapassou a barreira de um milhão de veículos vendidos só no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *