Empreendedor e hoteleiro: Guilherme Paulus investe mais que só em hotéis

O empresário brasileiro especialista em hotelaria e turismo Guilherme Paulus tornou-se um dos líderes do setor de lazer mais respeitados do mundo.

As razões por trás da ascensão do líder da indústria são muitas, mas a sua vontade de trabalhar em uma variedade de áreas diferentes e explorar as opções abertas para suas empresas em diferentes partes do mundo podem ser vistas como os principais motivos para tanto sucesso.

Embora ele seja hoje um dos principais hoteleiros do mundo, Paulus também chegou a investir em várias áreas da indústria, incluindo companhias aéreas e excursões.

A carreira de Guilherme começou no início dos anos 1970, quando ele estava explorando as diferentes opções disponíveis para ele no auge dos seus 20 anos. O principal obstáculo para os planos do ex-estagiário da IBM foi a falta de financiamento para o seu sonho de entrar na indústria do turismo.

Um funcionário do governo local, Carlos Vicente Cerchiari, foi um apoiador voluntário do grupo da CVC, que abriu a sua primeira loja na comunidade brasileira de Santo André.

Apenas quatro anos depois, Carlos Vicente Cerchiari se afastou e permitiu a Guilherme Paulus assumir o controle total da CVC e transformá-la na empresa de turismo de renome internacional que conhecemos hoje e tanto ouvimos falar.

Ao longo da vida da empresa CVC, Guilherme Paulus esteve e ainda está disposto a olhar para fora do que muitos chamariam de sua zona de conforto de investimento.

Prova disso é que um dos primeiros investimentos feitos por Paulus fora da CVC foi a compra da companhia aérea Webjet, adquirida com uma única aeronave. Quando Paulus concluiu o seu trabalho com a Webjet apenas cinco anos após a sua compra em 2006, a companhia aérea já era a terceira maior de todo o Brasil.

No entanto, mesmo com toda essa grande disposição em criar novas cadeias de hotéis para turistas nacionais e estrangeiros, em nenhum momento o empresário deu as costas à marca CVC.

Enquanto muitos de seus rivais se mudaram para uma plataforma de vendas baseada na web, o empresário permaneceu dedicado ao uso de lojas em shoppings recém-construídos em todo o Brasil e em grandes cidades ao redor do mundo.

O tráfego de pedestres que passam pelas lojas da CVC continua sendo uma das principais razões para a construção de uma fortuna pessoal de mais de 1 bilhão de dólares em sua carreira de cinco décadas.

Outras conquistas do empreendedor e hoteleiro Guilherme Paulus

Por meio dos esforços de Paulus, a empresa CVC é considerada nos dias de hoje como a melhor empresa de turismo de todo o Brasil e de outros países também, como o Caribe, os Estados Unidos e, inclusive, dos continentes da América do Sul e da Europa.

A empresa de renome mundial tem, hoje, cerca de 30 mil parceiros de negócios na indústria do turismo e da hotelaria, como algumas transportadoras marítimas e terrestres, algumas companhias aéreas e alguns hotéis também.

O esforço de expansão do empresário Guilherme Paulus teve um efeito muito positivo na economia das localidades citadas anteriormente, pois foi capaz de desenvolver negócios em vários locais e fornecer também emprego a muitas e muitas pessoas.

Paulus igualmente já recebeu muitos prêmios, incluindo títulos honrosos no Brasil e em outros países por causa de sua imensa contribuição para a indústria do turismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *