Gap anuncia que irá fechar loja importante na Quinta Avenida

Uma das maiores redes varejistas de roupas dos Estados Unidos, a Gap anunciou recentemente que deverá encerrar suas operações em centenas de lojas que estavam apresentando um desempenho abaixo do esperado. Porém, a grande surpresa foram as notícias revelando que uma dessas lojas será o famoso ponto comercial da marca na Quinta Avenida, em Nova York.

Situada no número 680, a loja é enorme e possui três andares. Além de sua localização privilegiada, esse ponto comercial representa a influência da marca entre o público norte-americano, e o fato da mesma ser fechada pode ser interpretado como uma grave crise nos negócios da Gap.

Em entrevista concedida no mês de dezembro, Art Peck, o CEO da Gap, ainda destacou que a marca está enfrentando um processo de revisão de valores de determinados aspectos emblemáticos de seus negócios.

A marca, que também é a responsável pelas operações de outras redes varejistas como Banana Republic e Old Navy, apresentou uma redução em seu fluxo de vendas, em meio a um momento de adversidade generalizada que vem atingindo o comércio varejista nos Estados Unidos.

Com o encerramento das operações em centenas de lojas, a empresa planeja que a lucratividade tenha um impulso já nos próximos meses. Essa loja da marca na Quinta Avenida se encontra ao sul da Trump Tower, uma área que tem aluguéis bastante altos por ser muito procurada pelos turistas, principalmente durante o final do ano, em função de também ser próxima do Rockefeller Center.

Apesar das ações da Gap já terem perdido aproximadamente 25% do valor que possuíam no início de 2018, a mesma apresentou um pequeno aumento em janeiro, assim como outras varejistas norte-americanas que enfrentam certas dificuldades, como a como a Abercrombie & Fitch e a American Eagle Outfitters.

A Gap foi fundada no ano de 1969, e se especializou na venda de roupas de estilo casual, calçados e acessórios. Atualmente com um valor de mercado de mais de US$ 7 bilhões, a marca está presente em cerca de 70 países, incluindo o Brasil, e possui cerca de 140 mil funcionários ao redor do globo, e 1.700 lojas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *