Fyre Festival tem documentário na Netflix

Imagina um lugar lindo com praias paradisíacas e paisagens de tirar o fôlego? Agora acrescente isso a modelos conhecidas internacionalmente e a influenciadores que alcançam milhões. O plano de marketing se torna infalível, mas um evento não é apenas um plano de marketing não é mesmo.

O que não faltou no marketing, faltou na execução. Todos os lugares haviam sido vendidos com sucesso, mas esse sucesso não acompanhou o fôlego que precisariam ter para toda a logística de um evento vendido como um acontecimento luxuoso em uma ilha da região caribenha de Barbados.

Dinheiro explicitamente não faltava, mas o que faltou grandiosamente foi um planejamento para garantir que tudo o que foi prometido fosse executado com tempo. O empresário já havia sido bem sucedido no ramo de cartões de crédito para clientes de luxo, mas isso demonstrou que apesar da experiência de sucesso sempre é necessário ter cautela.

O chamado Fyre Festival estava se focando em clientes que esperavam o melhor de grandes experiências em uma ilha caribenha.

Depois de todos os problemas de hospedagem e abastecimento de água que estavam perturbando os organizadores, uma tempestade impetuosa deixou o que já estava ruim, pior.

Quando o prazo da viagem ser realizada começou, então uma sequência de acontecimentos com os clientes mostraram que aquele festival na verdade não iria acontecer.

Ao chegar na ilha, os viajantes foram direcionados para um restaurante de frente a uma bela praia paradisíaca, mas esse lugar não ficou tão legal quando já se passaram seis horas e ninguém sabia o que iria acontecer.

Quando chegaram em suas hospedagens formadas por plástico em forma de bolha, então todas as fichas caíram para quem tinha pago milhares de dólares. Nada não passava de um tremendo fiasco.

Nos bastidores o empreendedor que antes se focava em soluções já não pôde manter a mesma confiança.

Da mesma maneira que as redes sociais impulsionaram as vendas dos ingressos, elas mostraram as más notícias como a refeição do festival: pão com queijo e salada, então se viu que todo glamour simplesmente não existia. O aeroporto da região ficou com a capacidade esgotada com tanta gente querendo sair dessa viagem frustrada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *