Aplicativo chinês oferece alta concorrência no mercado que trata de redes sociais

Um aplicativo de origem chinesa é a nova aposta para concorrer com redes sociais bastante conhecidas, como o Instagram, por exemplo. O sucesso desse recurso tem ocorrido em razão de suas configurações. Chamado de Tik Tok, ele reúne diversas ferramentas peculiares de edição, possibilitando, dentre outras coisas, a criação e publicação de vídeos curtos.

Tal aplicativo foi lançado ainda em 2016 e tem apresentado crescente utilização a cada ano que passa. Outros aplicativos já tentaram competir com as tradicionais redes sociais da atualidade, mas não obtiveram sucesso. O Tik Tok, em contrapartida, tem conseguido se destacar no competitivo mercado, conforme matéria veiculada pelo Portal de Notícias Terra. No final de 2018 o software contava com 500 milhões de usurários em todo o mundo, pontua a publicação.

O modo de funcionamento do aplicativo se assemelha com o de outros já consagrados, como no caso daqueles que possuem serviços de publicações passageiras, conhecidos como “stories”. Ainda que o Tik Tok possua similaridades com outros softwares, há uma peculiaridade que tem conquistado o público. Trata-se da funcionalidade que permite aos seguidores remunerarem as pessoas que mais admirem. Assim sendo, é possível enviar moedas próprias a quem se desejar. Além disso, pode-se publicar anúncios ao longo da veiculação dos vídeos.

De acordo com a empresa CB Insights, responsável pela realização de consultorias corporativas, a produção do aplicativo em questão consiste na maior fonte de lucratividade de sua desenvolvedora, a Bytedance. Para se ter ideia, o software conseguiu ocasionar um faturamento de 75 bilhões de dólares em dois anos. Desse modo, a startup chinesa conseguiu superar até mesmo outras empresas de expressivo crescimento.

Fundada pelo empresário Zhang Yiming, um chinês que possui 35 anos, a empresa apresenta um caso raro de crescimento entre as companhias mais expressivas da China. Isso se deve ao fato da Bytedance ter conseguido sobreviver sem o apoio de outras companhias de renome no país. O maior desafio agora é conseguir expandir a empresa em outras localidades.

A consultora Apptopia realizou um levantamento acerca dos perfis dos usuários do aplicativo, apurando que 35% dos usuários têm idade até 20 anos. O fato do Tik Tok agradar prioritariamente os mais jovens, de acordo com a consultoria, ocorre por este ser divertido.

Saiba mais:

https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/hit-adolescente-app-chines-tiktok-busca-expansao,d4dfbdd4182be7c8996d4731e73859ab9ep1n6ur.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *