Foco e persistência no trabalho

Muitos fundadores muitas vezes assumem muito mais do que podem mastigar apenas por sua natureza. Eles são como pegas, atraídos pela nova “coisa brilhante”. É difícil não dizer sim a novas oportunidades, novos recursos que poderiam ser construídos, envolver-se com um novo projeto paralelo ou o que for brilhante e novo no momento. Aprender a dizer “não” é uma habilidade difícil para um fundador aprender, mas às vezes dizer não é a única maneira de dobrar e manter o foco no que é importante.

Uma preferência por construir: Quando os fundadores trazem notícias de seu produto à existência, tendo começado sem nada, eles precisam ter a mentalidade de “construtor”. A dificuldade é mudar essa mentalidade e saber que “construa e eles virão” não é uma estratégia de marketing viável. Liberar seu produto para o mundo é difícil de fazer quando, como fundador, você vê todas as imperfeições e tem um roteiro completo de recursos que você está desesperado para construir. Os melhores fundadores sabem que construir o produto é fundamental, mas o foco deve ser inteiramente na construção para o usuário, não para satisfação própria.

A luta contra o perfeccionismo: “Feito é melhor que perfeito”. Em uma inicialização, essa afirmação é quase sempre verdadeira. A velocidade é de vital importância e fazer algo, sair do caminho e seguir para a próxima tarefa é o que todo fundador está buscando. No entanto, como acima, pode ser difícil saber que sua criação está no mundo e ainda é tímida de ser perfeita. Um ato de equilíbrio difícil para os fundadores administrarem, mas que é de importância crítica para manter o foco. Os fundadores têm que ficar de olho na relação velocidade versus qualidade versus custo e garantir que o equilíbrio correto esteja sendo alcançado para otimizar o crescimento.

Generalistas vs. especialistas: Minha última observação é que muitos fundadores são generalistas. Há exceções, é claro, mas como já discutimos, os fundadores precisam lidar com quase tudo. Como generalista, você tem que aprender o suficiente sobre cada tópico para sobreviver a curto prazo. A desvantagem disso é que os generalistas não são capazes de se concentrar em sua única ‘coisa’ e fazer isso bem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *