Ideias de negócios: Descubra o que você gosta de fazer

Escolha algo que você está apaixonado – começar seu próprio negócio vai exigir tempo, energia e sacrifício. Se você escolher algo que não lhe interessa, ou pior, algo que você odeia fazer, será mais difícil ter sucesso. Pergunte a si mesmo:

– Como você passa seu tempo livre?

– Você tem um hobby que poderia ser transformado em negócios?

– Você gosta de fazer trabalho voluntário?

– Se você pudesse ter algum trabalho que queria, o que seria?

Determine o que você é bom em fazer. Seus talentos podem ser óbvios para você, se você é músico, artista ou fotógrafo. Se você já tem uma profissão, você pode querer começar seu consultório particular em direito, medicina ou uma firma de contabilidade. E talvez você tenha um hobby, como quilting ou fabricação de velas, que você sabe que pode comercializar. Mas e se seus talentos forem menos óbvios?

Às vezes é difícil conhecer nossos pontos fortes.

Se você não tiver certeza de quais são suas habilidades e talentos ocultos, pergunte a família e amigos que o conhecem.

Mesmo que você não tenha uma habilidade específica como costura ou contabilidade, você ainda tem habilidades que podem ser vendidas se puder identificá-las.

Determine o que você gostaria de aprender a fazer. Às vezes, as coisas que mais nos interessam são coisas que ainda temos que aprender a fazer. Se você ama matemática, faça um curso de contabilidade e transforme sua nova habilidade em renda, ajudando os outros com seus impostos.

Há muitas carreiras novas que você pode entrar com um certificado em vez de um diploma. Os certificados geralmente levam menos de um ano para ganhar e, em alguns casos, apenas alguns semestres. Verifique com seu colégio da comunidade local para ver quais programas de certificação são oferecidos em sua área.

Se você sempre quis aprender outra língua, comece agora – quando você se torna fluente, pode se tornar autônomo, fornecendo serviços de tradução freelance. Tradutores são usados ​​em processos judiciais, escolas e seminários. Os tradutores de língua de sinais podem ganhar tanto quanto os tradutores de idioma falado.

Nunca é tarde demais para aprender uma nova habilidade ou polir uma antiga, e nunca é tarde demais para começar um negócio, se você tem a ambição e uma habilidade comercializável e sabe o que você quer fazer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *