Como atrair, armar e fechar ótimos funcionários

Então, você criou um anúncio de emprego incrível, você teve algumas respostas muito interessantes, e você alinhou seus três primeiros para a entrevista, o que vem a seguir?

Você até fez sua lição de casa sobre como realizar uma entrevista bem-sucedida e criou uma lista de verificação de entrevistas para garantir que ela seja executada sem problemas.

O terceiro candidato que você entrevista te afugenta. Eles são espertos; Eles se encaixam em todos os critérios de trabalho e seu currículo é absolutamente livro didático. Eles estão interessados ​​em sua empresa e têm ótimas ideias que você sabe que levarão sua empresa adiante.

Somente durante a entrevista, você tem a sensação desconfortável de que eles estão entrevistando você, e não o contrário. Bem, provavelmente é verdade. Um ótimo candidato já saberá que é um problema. O processo de entrevista é tanto sobre eles testar a água e descobrir se você é um empregador viável como é para você encontrar o candidato perfeito.

Então, se o seu entrevistado realmente estiver entrevistando você, há algo que você possa fazer para garantir que ele aceite sua oferta de emprego? Bem, não há garantias, mas não é impossível fazer uma oferta que eles não possam recusar. Veja como:

Personalize sua oferta – Você precisará processar as notícias que eles estão dando a você na entrevista rapidamente. Uma oferta de trabalho atraente precisa ser ajustada às prioridades e aspirações do candidato. Para tornar sua organização o mais atraente possível, você precisará saber exatamente o que seu candidato está procurando.

Por exemplo, você pode falar sobre suas políticas amigas da família se souber que seu candidato tem filhos. Talvez você possa oferecer horários flexíveis para esse candidato, ou para qualquer palestra sobre treinamento específico e desenvolvimento para melhorar as habilidades em uma área em que seu candidato esteja interessado.

Confira o salário que eles estão esperando e as expectativas que seu entrevistado tem sobre o papel. Você pode então usar essa informação para formular uma oferta de trabalho que eles estão mais propensos a aceitar ou estar interessados. Não tenha medo de perguntar se eles têm outras entrevistas em fila. Pode dar-lhe mais informações sobre o tipo de papel que eles estão procurando e um prazo de quando eles serão capazes de lhe dar uma resposta a uma oferta de emprego em potencial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *