Como fazer o sucesso da sua primeira feira

Para qualquer nova empresa, as feiras são uma oportunidade inestimável para expandir seus negócios, aumentar o reconhecimento da marca, fazer vendas e oferecer excelentes oportunidades de networking. Há sempre centenas acontecendo durante todo o ano e estão nas principais cidades do mundo. Este tipo de evento é apenas sobre a exibição de seu produto ou serviço para o público em geral e para os membros da indústria. Acredite em nós, todo mundo quer ficar impressionado e está procurando a próxima grande coisa, que esperamos que seja o seu próprio negócio.

Idealmente, você está planejando a sua primeira feira comercial com pelo menos dois ou três meses de antecedência, porque se o seu plano for “improvisar”, as coisas vão desmoronar muito rapidamente e você perderá uma grande oportunidade de influenciar participantes. Há sempre muita concorrência em todas as feiras, então, quanto mais preparado você estiver, maiores serão suas chances de expandir seus negócios para o futuro. Considere as dicas a seguir e traga muito entusiasmo e energia quando chegar a hora da sua primeira feira comercial.

Leve junto o melhor dos melhores – Como cada estande em uma feira precisa chamar a atenção de alguém, sua equipe terá que ser muito extrovertida, falante, educada, divertida e muito amigável. Não é incomum contratar funcionários especializados em trabalhar em feiras, pois mesmo que eles não trabalhem oficialmente para sua empresa, você precisa de pessoas que possam conversar com estranhos e vender qualquer coisa para alguém. Se possível, você precisará de alguém de vendas, um especialista em tecnologia e um especialista em relações públicas para ajudar a responder a consultas relacionadas à imprensa. Três ou quatro pessoas devem fazer o truque, mas como esses eventos são longos, permita que os membros façam pausas regulares para restaurar a energia. Vestir-se com a mesma roupa também não faria mal, pois isso ajuda a ideia de uma mentalidade de “equipe”.

Configurar reuniões previamente – Saber com antecedência que você tem várias chances de impressionar os participantes com uma reunião é uma sensação muito boa. É sempre possível pedir aos organizadores uma lista de convidados presentes no evento, para que você possa enviar alguns e-mails ou mensagens em mídias sociais para aqueles que você acha que podem se beneficiar do produto ou serviço da sua empresa.

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