Marketing não precisa ser caro!

A criação de uma nova startup infelizmente é apenas o primeiro passo em um longo caminho para se tornar uma empresa bem conhecida e bem-sucedida nos negócios. A maioria deles trabalha com um orçamento limitado, especialmente no começo. Mesmo se uma startup é financiada e tem investidores, cada centavo conta para evitar desperdiçar o dinheiro do investidor.

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a fazer uma campanha de marketing bem-sucedida e econômica. O Bom: Apesar de um orçamento e economia limitada, você ainda tem muitas oportunidades para promover o seu StartUp e sua nova ideia.

SEO – SEO (Search Engine Optimization), por vezes, pode ser muito complexo. No entanto, uma das melhores formas de melhorar o posicionamento do seu website para resultados de pesquisa no Google. Existem muitas ferramentas gratuitas para ajudá-lo a encontrar as palavras-chave certas para o seu site. As melhores palavras-chave são termos relevantes com muitas pesquisas e um baixo número de concorrentes.

Outro fator importante de SEO é backlinks. Backlinks são links para outros sites e notícias que apontam para o seu site. Idealmente, você deve ter uma página de blog de conteúdo de alta qualidade que publique um texto interessante para seu público.

Relações Públicas – Se o seu StartUp desenvolveu uma ideia inovadora e única, então isso deve necessariamente ser colocado através de um comunicado de imprensa em vários sites. Você não precisa gastar seu dinheiro em agências de relações públicas. Há muitas maneiras de postar notícias sobre o seu StartUp online.

Para StartUps, há páginas especiais para apresentar o produto e a empresa. Por exemplo, Gründerszene.de e Startupbrett.de oferecem uma entrada gratuita para StartUps.

Social Media Marketing – O marketing de mídia social é uma maneira ideal de aumentar a comunidade e mantê-lo atualizado. Você deve criar um perfil em todas as principais plataformas de mídia social. Estes incluíam Facebook, Instagram, Twitter e Reddit.

No Facebook você deve postar perguntas, atualizações e informações interessantes, especialmente em grupos relevantes, a fim de chamar a atenção para o seu StartUp. Através de grupos do Facebook, você também pode encontrar testadores beta para o seu produto, anunciar promoções de desconto e coletar feedback sobre o seu StartUp.

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