Com atendimento ao cliente para o sucesso a longo prazo

A lealdade do cliente é uma das ferramentas de marketing mais importantes no negócio on-line – porque fazer compras em outra loja, ou seja: a concorrência está a um clique de distância para seus clientes. O ciclo de vida do cliente na Internet é mais rápido do que nas vendas tradicionais, o que pode ser muito frustrante para você como proprietário de uma loja, especialmente no início. Com um bom Customer Relationship Management (CRM), você pode transformar os clientes em execução errática em clientes regulares, que também serão leais a você no longo prazo. Você se beneficia de receitas estáveis ​​e melhor planejamento de seus processos de negócios.

O termo “ciclo de vida do cliente” é o tempo do relacionamento comercial entre você e o consumidor – desde o primeiro contato, o ciclo de economia se estende até o momento em que você perde o cliente como tal. O fato de ele visitar sua loja novamente no futuro, embora não seja cem por cento excluído, mas geralmente é um cenário muito irreal. O ciclo de vida do cliente pode ser dividido em diferentes fases, a partir das quais são derivadas diferentes medidas de fidelidade do cliente. A seguir, mostraremos as fases individuais e os fundos de CRM apropriados em ordem cronológica.

Durante a primeira fase, você está lidando com clientes em potencial. Estes se informarem sobre determinados produtos, comparar fornecedores, ofertas ou modelos e reconsiderar ou adiar a decisão sobre a compra em dúvida.

Com um design muito agradável, imagens e descrições de produtos de alta qualidade, bem como a apresentação de comentários da confiança dos clientes ou autoridades de certificação, finalmente, ganhar a confiança do consumidor. Além disso são responder a todas as questões relativas à proteção de dados, ordenação e processo de entrega, bem como o método de pagamento disponíveis, as chances de uma compra são boas. Analise regularmente a taxa de rejeição / momento para ver onde você pode melhorar sua loja.

Depois de convencer o novo cliente de que você é um parceiro confiável, é importante justificar essa confiança. Em termos concretos, isso significa que você cumpre todas as promessas relativas à condição e à entrega dos bens ou comunica quaisquer complicações adequadamente. Obrigado pela confiança depositada em nós e dar-lhe espaço para feedback e reclamações, bem como medidas de serviço.

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