Publicidade nativa

A publicidade nativa, que pode ser traduzida livremente como “publicidade no ambiente familiar (natural)”, é uma forma de publicidade em mídia on-line e impressa na qual os anúncios são dificilmente distinguíveis das contribuições editoriais reais. Dessa forma, a atenção do leitor deve ser conquistada, sem que a propaganda perceba como perturbadora. O ideal é que os usuários não notem que é publicidade nativa, mas mantenham o texto promocional para conteúdo regular.

O que é publicidade nativa?

Traduzida do inglês, a publicidade nativa significa tanto quanto a publicidade nativa ou natural. O material publicitário ou o conteúdo publicitário é colocado em um ambiente natural, principalmente editorial. Costuma-se falar de publicidade sensível ao contexto. Porque o conteúdo se adapta idealmente ao ambiente em que é colocado. Tanto o design da plataforma quanto o comportamento esperado do usuário estão em foco e devem ser adaptados e tratados da melhor forma possível.

A característica especial dessa forma de publicidade é a mistura deliberada de conteúdos reais do editor e anúncios do anunciante. A transição entre publicidade e o conteúdo original do site deve ser fluente, a experiência do usuário na plataforma deve permanecer a mesma. Semelhante ao marketing de conteúdo, o foco está no usuário, o conteúdo deve atender às suas necessidades.

Quais são as formas de publicidade nativa?

A implementação da publicidade nativa ou o design visual e de conteúdo de anúncios nativos é altamente dependente da plataforma na qual essa forma de publicidade é usada. Assim, as seguintes formas diferentes de publicidade nativa podem ser declaradas:

Anúncios nativos no ambiente de negócios editorial (também marketing de conteúdo) : A forma clássica de publicidade nativa é a integração direta no contexto editorial de um projeto web. Para este propósito, textos publicitários são adaptados ao estilo de contribuições editoriais ordinárias e misturados sob os outros artigos de um meio ou listados em uma lista “Os seguintes artigos podem lhe interessar”. Em ambos os casos, é importante marcar os anúncios como, por exemplo, “Postagens patrocinadas”, “Publicidade” ou “Publicidade”.

Anúncios de mídia social: até mesmo anúncios pagos em redes sociais como o Facebook ou o Twitter podem ser classificados como publicidade nativa. Esses anúncios são alimentados no estilo das postagens padrão na linha do tempo ou no feed de notícias.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *