O que é um diretório da web e para que é usado?

Hoje é difícil falar sobre diretórios da web, mas garanto que no passado falamos sobre essas soluções. Nosso objetivo era construir um edifício nu e cru, sem tantos artifícios. Mesmo os comunicados de imprensa trabalharam em conjunto com o marketing do artigo.

Hoje você sabe que essas não são as formas de encontrar links de qualidade. O Google Penguin está sempre pronto e a penalidade chega sem piedade. Mas os diretórios da web são sempre realidades a considerar. O que eles são? Para que eles são?

Um diretório da web é um site que lista uma série de recursos temáticos. Está dividido em subtemas e organiza os links em ordem alfabética. O objetivo é facilitar o trabalho de pesquisa para o usuário e para o mecanismo de busca.

Os diretórios que tinham bons seguidores geralmente ofereciam uma organização meticulosa. E eles forçaram o autor do site a descrever o link com um conteúdo exclusivo. Em suma, eles propuseram um trabalho de curadoria de conteúdo.

Como funciona um diretório da web – O diretório é alimentado por contribuições do usuário. Existe um formulário de inscrição e um formulário para inserir todas as referências. Portanto, este é um mecanismo de conteúdo gerado pelo usuário, e essa também é a motivação que levou os diretórios a se tornarem uma espécie de receptáculo para links inúteis.

Sem controle editorial e liberdade de uso pelos usuários, não é surpresa que hoje os diretórios da web tenham perdido valor. Então eles se tornaram inúteis.

Diretório e SEO, isso ainda faz sentido? Antigamente, os diretórios eram muito populares em navegadores especializados em SEO e eram usados ​​para obter links. Nem todos eram de boa qualidade, na verdade: muitas vezes esses sites não davam resultados imperceptíveis. Mas em outros casos a situação era diferente.

Hoje o valor dos diretórios para quem quer fazer um bom trabalho de link building já expirou. O próprio Google insere “links de diretórios e marcadores de baixa qualidade” entre os métodos que poderiam ser suspeitos e inseridos entre padrões não naturais.

Diretório Web: ferramenta útil? Atualmente, é difícil encontrar bons diretórios de notícias da web. Claro, então há as exceções. É errado dizer que os diretórios estão completamente mortos e 100% inúteis. No entanto, atualmente, é difícil encontrar projetos web capazes de organizar links de forma ordenada e dar uma vantagem real ao público e aos mecanismos de busca.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *